Nossos e-Books estão disponíveis na editora

LeanPub_edited.jpg

Título 1

Título 2

Título 1

0_0_300_299.38144329897_Le_Livre_des_Esp

O Livro dos Espíritos, publicado em 1857, inaugura a divulgação da doutrina espírita. Nesta pesquisa, estamos elaborando uma edição comparada entre a primeira e a segunda edição deste livro, que permitirá ao leitor analisar a evolução da obra tanto em termos de estrutura quanto em conteúdo.

É, também, uma ótima oportunidade para o leitor enxergar o trabalho minucioso de Allan Kardec em incorporar novos ensinamentos na obra, revisar o que estava incompleto e eliminar duplicidades, sem perder a coesão do que já estava pronto, nem o encadeamento de ideias, pelo contrário, transformando-a em um conjunto de conhecimentos ainda mais didático e completo.

0_0_300_300.390625_1200px-Genèse_selon_l

Última obra de Allan Kardec, A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo é uma fonte riquíssima para compreendermos duas questões existenciais: de onde viemos e para onde vamos, além de esclarecer que tudo que ocorre neste planeta segue as leis da natureza, não havendo espaço para o chamado “sobrenatural”. Além de possuir um conteúdo extremamente interessante e rico, a história referente às suas edições também merece ser conhecida.

Lançada em 1868, esta obra foi sofreu modificações na quinta edição, publicada no ano seguinte. As circunstâncias que envolvem sua publicação levantaram dúvidas quanto à autoria desta edição ser ou não de Allan Kardec. Aceitando o desafio investigativo, nesta pesquisa, além de elaborarmos a edição comparada (e bilíngue) entre as edições, também estamos estudando aspectos que envolvem a publicação de uma obra na França, no século XIX, e estudando indícios e evidências que auxiliam a elaborar hipóteses e, no que for possível, compreender o que aconteceu.